sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Selo "Campanha de Iniciativa à Leitura"

Recebi este selo da Maria e deixou-me a pensar.
Quem me conhece sabe que sou viciada em livros, mas recomendar um? Pensei, repensei e estive para falar de um livro infantil, depois pensei novamente e seguindo as regras, pensei noutro livro, que não é nada novo, foi-me ofertado quando adolescente já nem me lembro em que aniversário e que me ficou na memória: "A Grande Evasão" de Paul Brickhill.
Porquê? II Guerra Mundial, campo de concentração, o próprio Paul escreve na primeira pessoa, sem grandes pretensões e descreve o que é feito, o quer teve de se fazer para a grande evasão, sem heroísmos, sem patriotismos, sem porque somos os melhores e os maiores. Não, somos prisioneiros e são os outros, os guardas que mandam, nós cumprimos as regras, mas no fundo das almas e dos corações dos corpos quebrados, partidos e tantas vezes doridos e famintos existe sempre a vontade de fugir. E quantos campos de concentração não existem por aí?

As regras do selo são:
1 - Indicar 10 Blogs para receberem o Selo (é proibido apenas deixar para quem quiser pegar sem indicar 10 blogs)
2 - Avisar os Blogs Escolhidos
3 - Colocar a Imagem no Blog para apoiar a Campanha
4 - Responder à pergunta: Qual Livro Indicaria Para alguém Começar a Ler?

Os 10 Blogs:

2 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Ó pá! Só me dás trabalho, mulher! Onde é que eu vou desencantar 10 blogs, hum? Bem, isso vai fazer-me perder mais tempo do que aquele que eu disponho agora! Mais tarde já trato disso, sim? Beijinhos!

Sentada na ponta da lua disse...

Obrigada por te teres lembrado de mim! Prometo que assim que tiver um tempito levo o selo e coloco no meu blog... mas não vou levar o desafio para a frente por falta de tempo... Beijinho e boas festas!

 

Template by Suck my Lolly