sexta-feira, 16 de junho de 2017

Leituras 2017 # 10

Google imagens
O relacionamento entre mãe e filha pode ser problemático, e este livro fala sobre isso.
Este livro anda à volta do relacionamento complicado entre Helena e a sua filha Mariana. A história de Helena, que também não teve um relacionamento fácil, se algum com a sua prépria mãe, e de Marianna, que estes de ser mãe procura perdoar a sua mãe e a ela própria.
Mariana sente-se inferior, sente que a sua mãe dá mais carinho ao seu irmão Guga, e que por ela não é sentido nenhum afecto, apenas aquele que o seu pai lhe dá.
Com o crescimento e entendimento de si e dos relacionamentos complicados entre as pessoas, ela percebe que o amor da sua mãe sempre esteve lá, embora só o tenha consigo perceber em alturas em que a mãe é mais carinhosa.
É um livro que quem tem um relação fácil não vai entender bem, e que quem tem uma mais atribulada vai perceber melhor. Toda a história é praticamente contada a partir do ponto de vista de Mariana.
Não foi das leituras mais fáceis e inclusivamente foi das mais interrompidas, não é um manual de relacionamentos, é mais uma história de uma família igual a tantas outras.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly