quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Leituras 2017 #17

Do site da bertrand
Sinopse Bertrand:
"Kat Donovan, uma detetive de Nova Iorque, observa os perfis de um site de encontros amorosos. Subitamente depara-se com uma fotografia que a perturba: ali está a cara do homem que, anos antes, a abandonou em pleno noivado. Nisto, ao enviar-lhe uma mensagem, Kat vê-se enredada numa inesperada e tenebrosa conspiração. À medida que investiga, apercebe-se de que a sua vida e a dos seus pais assenta numa mentira. O mistério estende-se ao próprio homicídio do pai que permanece inexplicado. Mas Kat está disposta a tudo para desmantelar esta rede criminosa que opera através da Internet, nem que isso a force a remexer num passado doloroso."

A minha opinião:
 Kat é uma detective que tenta desvendar o maior caso da sua vida - o assassinato do pai, também ele um polícia.
Ela vai visitar o homem que confessou o crime,  por não acreditar na sua confissão, e essa visita abre caminho para que Kat tente saber mais sobre a vida do seu pai, tanto pessoal como profissional. E aqui os segredos de família ajudam a desvendar algumas coisas, mas acho que ao mesmo tempo poderiam ter sido mais trabalhados, são fulcrais e parecem apenas acontecimentos de segundo plano.
Ao mesmo tempo, Brandon Phelps que procura a sua mãe, desparecida numa viagem com o seu novo namorado, pede ajuda a Kat para encontrá-la. Ela não estava muito confiante que a mãe de Brandon tivesse "desaparecido", mas o facto de  o ex-noivo de Dana Phelps ser o ex-noivo de Kat que apareceu recentemente num site de encontros, deixa-a intrigada. E é este amor mal resolvido na vida de Kat, que se por um lado a impulsiona a saber mais, por outro lhe tolhe os movimentos.
Somos levados ao desfecho da história, mas antes o autor faz com que consideremos várias hipóteses.
Vale a pena ler, porque não é o típico livro policial.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly